"No Tarô, o Louco corresponde tanto ao primeiro arcano da jornada, quanto ao último. Como coringa, num baralho comum, ele ocupa qualquer lugar. Podemos considerar o Louco um andarilho, aquele que percorre as 22 etapas do Tarô, buscando, em cada uma delas, o encontro consigo mesmo. Na esperança de uma vida livre, sem compromissos, ele não se apega a nada, vive o aqui e agora sem se preocupar com o futuro, sem se preocupar se vai ou não terminar o que começou, sem se preocupar com os prováveis perigos à sua frente... Tudo nele é espontâneo. Seus indomáveis impulsos fazem com que ele salte para o desconhecido ao iniciar sua grande jornada no Tarô.
E assim, despreocupadamente, ele segue o caminho que o levará, quem sabe, ao mais profundo dos abismos, ao mundo desconecido do seu inconsciente. Libertar-se dos preconceitos, dos valores estabelecidos, dos antigos padrões de comportamento, desapegar-se de tudo isso e viver a vida como ela é, de forma espontânea, despreocupada e verdadeira, tem sido o seu objetivo, se é que se pode dizer que ele tem algum. O Louco vive na ingenuidade, por isso, a cada momento, ele se depara com surpresas porque nada do que faz é previamente preparado.
Quantas vezes precisamos, em nossos caminhos, entregarmo-nos às coisas simples, bobas mesmo, mas que nos façam sentir uma alegria interior, aquela alegria infantil e difícil de conseguir, tão atrelados que estamos às nossas responsabilidades. Quando isso acontece, sentimo-nos leves e contentes, sabendo que, pelo menos de vez em quando conseguimos contatar de novo a nossa criança, aquela porção de nós que ficou no passado mas que grita interiormente por uam atenção.
Mensagem do Louco : solte a criança e sinta-se livre!
Plano espiritual - a inocência
Plano emocional - alegria
Plano material (trabalho e profissão) - trabalha a responsabilidade
Plano afetivo ( relacionamento com o outro) - desapego
Na saúde - buscar o equilíbrio físico, mental e emocional"
Nenhum comentário:
Postar um comentário