sábado, julho 21, 2007

Estou descobrindo seus limites.
Te desenhando, como quando
criança percorria o lapis
em volta da mão.
Descobrindo seus traços vagos,
seus traços fortes e borróes.
Ainda só vi um contorno fraquinho.
Um contorno de palavras,
doces e iguais as minhas.
Nunca vi meu contorno ou
limite. O unico que deveria conhecer
não conheço.
Talvez você seja meus
contornos. Ou algo do tipo.
Te desenhando eu me desenho talvez.
Ou nós somos aquela brincadeira:

"Mulecada da comunidade,
é hora de criatividade.
Vamos fazer um desenho bem bonito.
Aqui tem guaxe, não liga não.. Sai com água.
Pega esse sulfite, e desenhe algo bem bonito.
Bonito pra mãe e pai. Desenhem...
Sejam livres com as cores.

..

Desenharam? Deixa eu ver?
Que bonito. Quem é esse?
É você? Muito bonito.
Agora todo mundo dobra o sulfite,
bem dobradinho... Isso isso..
passa a mão por cima.. Pra colar as duas metades..
(Colar as duas metades)
Colaram..? Agora separem...
Viram? Dois desenhos iguais..
Ou melhor dois reflexos opostos.
Meio borrados e indefinidos."

Talvez sejamos borrões borrados
do mesmo desenho. Indefinidos.
O que ocorre é meu exagero em colorir.
O que ainda é preto e branco.
Colorir exageradamente ao som de musicas exageradas.
Pensamentos exagerados em cor.
Pensamentos exagerados em indefinição de cor.
Pensamentos são caleidoscópios. Os meus pelo menos.
Vou esperar. A tinta vai cair aos pingos
e eu equilibrarei o sulfite formando algo cego.
Depois se não der certo nos meus parametros de certo e errado
eu posso vender. Arte moderna. Está na moda.
E se não der certo eu pinduro na geladeira,
junto com as outras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi juan tudo bem ? To gostando das leituras, continue escrevendo... Não sabia que seu temperamente era fleumático, gostei da novidade.
Um grande abraço meu amigo !

Anônimo disse...

"Num vim aqui querendo provar nada
Num tenho nada pra dizer também
Só vim curtir meu rockzinho antigo
Que não tem perigo de assustar ninguém

(let me sing, let me sing...)"

ai que otemo juan, meu lado tiete do rock vou explodir ! * joga purpurina

Anônimo disse...

ta bom vai, eu paro de poluir seu blog