domingo, dezembro 26, 2004

Natal de um deprimido crônico - Parte 18

Eu sempre termino o dia com o mesmo pensamento, isso é tão triste, eu nunca consigo participar das alegrias das pessoas, elas sempre estão a uma certa distância que eu coloquei, de entendimento, de gostos, nem eu sei do que é feita essa distância, ela só está lá. Eu só consigo ficar com um aperto dentro de mim que eu não sei explicar. Eu não sei se eu quero continuar com isso. Tudo é tão falso. Eu não consigo parar de pensar que o certo é não se apegar a nada, nem a nós mesmos, tudo é tão incerto e reciclável. E só de pensar que tudo vai começar de novo, toda essa corrida de ratos, eu já tremo por dentro. A vida é um lixo. E eu não posso nem pensar isso, porquê eu vou estar sendo mal agradecido com alguém. Mal cristão, eu tenho que ser triste o resto da minha vida para que os outros sejam felizes as minhas custas. Foi o que eu aprendi. As vezes eu penso que eu devia jogar tudo para o alto, mas eu não tenho coragem, o que é jogar tudo para o alto? Até onde eu posso ir para jogar tudo para o alto? Será que compensa? Será que alguma coisa na vida tem que compensar? Outro pensamento cristão. E natal! Quem te conhece que te compre!

Nenhum comentário: