sábado, janeiro 29, 2005

Balanço do ano que passou e resoluções futuras

Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe.
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me de piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
-Sei que não vou por aí!
(Trecho de Cântico Negro, poesia de José Régio)

O bom de ser uma pessoa é poder se perguntar às coisas, tirando o medo a resposta normalmente é verdadeira, mas é estranho, eu ainda não me acostumei com isso, eu passei anos pensando que a resposta para todas as questões que eu tenho estavam nos outros e nas outras coisas que é até chocante essa nova idéia de achar as respostas em mim, parece um filme das irmãs Olsen que passa na Sessão da Tarde, mas até que nem é, estou sendo sincero, esse ano que acabou (a um certo tempo) foi muito bom para mim, eu fiz vários amigos, fiz ótimas descobertas, consegui contar coisas para mim, parar de me anestesiar, comecei a ver realmente os problemas de frente e consegui mudar a mentalidade de que algumas coisas são problemas. Este ano eu estou tão animado, eu quero começar várias coisas novas, eu sinto que este ano vai ser o ano decisivo da minha vida, eu quero ser independente, financeiramente e psicologicamente, eu quero mudar velhos hábitos, e apagar alguns mais velhos, eu quero me reciclar, fazer uma limpeza e só ficar com as minhas tralhas. Já não aguento dentro de mim a tralha dos outros!

Nenhum comentário: