sábado, setembro 10, 2005

Do pensamento... Paixão..

Respirar apressado,
enxugar as mãos,
pensar, pensar...
Das duas coisas que penso,
três são a mesma, sim, três,
o luar, o sol, o luar,
e mesmo que em corpos,
em metades, vermelhas,
sei lá, o pensar paixão não
me larga. A fome, o desejo,
a necessidade, a pressa,
o anseio, o aperto,
as uvas, as mãos, as costas,
maçãs doces e de novo vermelhas,
vermelhas.
Nosso aperto que nunca haverá,
nunca correremos perigo,
nunca brigaremos, porque
nunca ficaremos juntos.
É disso que tenho medo,
Meu amor já se foi sem começar...
De novo, sem começar,
de novo, a noite,
de novo, a curiosidade.
Quem eu olho eu olho,
quem me olha, também olha
qualquer outro, de novo.
Do pensar paixão.

Parte do encanto/reza:
Já é problema divino.
Que eu ache a minha pessoa,
e que você ache a sua,
se eventualmente a minha for você,
e a sua for eu, melhor, senão,
melhor também,
não tem como dar errado.

Faiscador

Eu não consigo enxergar nada de noite, talvez isso seja apenas uma acomodação psicológica, na qual eu apenas não vejo o que não quero, sempre fui assim. O problema não é a noite, e nem o que vejo na verdade, é talvez o ver quem me vê, quem me segue, talvez seja uma falta de auto-estima, eu não enxergo quem me enverga, não sou digno, e também tenho um dom parecido com o de não enxergar quem me enxerga, que é enxergar quem não me enxerga, de novo a falta de auto-estima. A falta de auto-estima nos faz patéticos, e nos faz arrogantes, digo, me faz, não quero generalizar, vamos por nome aos bois. Não sei se o que eu escrevo está correto ou não, mas é uma forma de organizar as idéias, não levem a sério a parte que se segue:
Eu sempre me ponho em situações idiotas, em que em meu mundo mágico eu sou o centro das atenções, sempre entendo as coisas errado, e com essas coisas crio fantasias, onde eu sou querido por todos e a vida não é tão insuportável. Nesse ínterim, planejo uma forma de testar minhas fantasias, de testar se sou querido, dai vem as situações, ainda mais com esse negócio de Internet, parece que ficou mais fácil se fazer de bobo, você pode se fazer de bobo na comodidade do seu lar... Mas enfim, eu inicio as situações na Internet, ou na vida real? Não sei, na verdade são várias as situações vergonhosas, porque eu fantasio bastante... Imaginação. Às vezes eu penso que tenho problemas indetectáveis aos leigos, preciso de ajuda profissional, não que eu não a tenha, apenas acho que preciso urgentemente de medicamentos, ou talvez eu ache que precise disso porque eu não consigo me anestesiar mais, parou. Eu estava começando a achar que depois que você resolve um problema que te impede de sentir o problema "vida" se resolve, mas não, as coisas simplesmente se complicam, o que eu tento dizer, mas que na verdade nem tentei, mas foi à intenção principal do texto foi o fato de eu agora me importar de estar sozinho, sei lá, de não amar, parece que num determinado ponto da vida tudo gira em torno da sua vida amorosa, até chamamos de vida amorosa, uma outra fantasia que tinha era de que o amor era natural, ele explodia num momento em que as coisas aconteciam numa sincronicidade mística, em que entendíamos que estamos inundados num fluido e que todos somos feitos deste fluido e que todo o fluido nos compõe e ao mesmo tempo nos liga, sei lá, até é assim, para mim, só que alguém tem que mover o fluido. Eu estou escrevendo as coisas da forma como elas me chegam ao consciente, sei lá, como autoconhecimento, o que me remete aos meus amados oráculos, e no porque eu acredito neles, simplesmente porque eu acredito em psicologia, um oráculo te manda uma mensagem, e essa mensagem tem um significado único, que é o seu, o de quem está lendo, ou seja, é um único significado que na verdade são vários, é o significado de quem lê, milhões de pessoas que lêem a mensagem a interpretam(nem fale interpretar, que já me vêm diversos pensamentos de coisas que podiam ser evitadas, mas pensando bem, não queria que fossem evitadas, cada um que interprete o que quiser...) de uma forma pessoal, e aplica aos seu problemas pessoais, este é o valor do oráculo para mim, é uma maneira de autoconhecimento, apartir do momento que você recebe a mensagem, automaticamente você se esforça para entender o que isso tem a ver com a sua vida, e isso provoca um autoconhecimento.
Nada do que eu disse fará sentido para quem ler, pelo menos não o meu sentido, porquê o inconsciente usa imagens pessoais para se comunicar com o consciente, as minhas imagens tem o meu significado, e funcionam para mim, sei lá, papo chato, eu podia simplesmente ouvir a música, mas to com vontade de escrever, e as coisas não param, mas agora eu to só enchendo lingüiça pra vida passar mais rápido...

Nenhum comentário: