sábado, setembro 03, 2005

Puxa... mas quem é ele e do que que ele está falando?

Olá queridos amigos pensaram que iam se livrar de mim? (eu esqueci a tradução da musica, mas eu sei que tem uma parte que diz eu estava bebada e não parava em pé, ou algo do genêro... Se o João souber eu tenho certeza que ele vai comentar...)... Enfim, o anemosanoite(www.anemosanoite.blogspot.com) acabou... O sonho foi bom, mas eu estou em outro momento, não se pode querer ser o que não se é... Mas isso não vem ao caso, eu tinha escrito um texto que tinha 100 linhas(no caderno, o que aqui seriam 500) e ficou grande demais para colocar aqui e tinha coisas que eu me arrependi de escrever, ele era dividido em 10 partes, 1 prológo e 9 pequeninos capitulos que tinham prosa e poesia, mas decidi postar só da parte VI em diante...

Parte VI - Orgasmos multiplos(Adélia Prado)
Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.

Parte VII - Prosa X Poesia
Atualmente prefiro poesia, a prosa é, ou tenta ser explicativa, a poesia é expressiva. É o que eu sinto. Eu não ligo que não entendam a poesia, nem quero que estendam, eu ligo se não entendem a prosa. A prosa me prende e a poesia me liberta. Mas eu amo as duas.

Parte VIII - Te sou fiel (Poema direcionado a quem eu estou apaixonado e não a quem eu amo.)
Te sou fiel em olhos,
Mesmo que você não me seja,
Te sou fiel em corpo,
Mesmo que você não me seja,
Te sou fiel em espirito,
Mesmo que você não me seja.

Mas ser fiel me é fácil,
ser fiel, já é um principio meu,
e com tudo o que meu pensamento alcança,
eu sou fiel.

Sou fiel ao cão comido pela sarna,
se for meu cão.
Sou fiel ao corte na mão,
se for meu corte.
Sou fiel a quem me denigre,
só dele sinto raiva.
Sou fiel a quem desejo,
se for meu desejo.

Ser fiel é para mim,
a coisa mais fácil do mundo.
E eu sou.

Parabéns, de mim conseguiste
o que qualquer um consegue.

Parte IX - Parte final
Eu queria escrever mais, mas não consegui.

Nenhum comentário: