domingo, abril 10, 2005

Lembranças de infância

Tava toda criançada brincando de bola na rua, e as meninas conversando nos portões, quando começou a esfriar e de repente numa troca de olhares a brincadeira já era esconde-esconde, e todos participavam aflitos para não serem encontrados e terem que desempenhar a humilhante tarefa de contar até cem rapidinho pulando entre as dezenas(1...2...29...34...54...68...100). Um dos garotos, no auge de sua agilidade dos sete anos, entrou num cano grande que se encontrava em uma construção, quando uma das garotas mais legais da rua perguntou se podia dividir aquele esconderijo, e podia. A aproximação dos corpos causava uma ansiedade no garoto que numa mistura de medo e anseio sentia seu coração disparar, ela tinha os cabelos mais perfumados, o que aos sete anos era ter cheiro de chiclete tuti-fruti ou maçã verde, e ela tinha. Os segundos passavam e passavam e havia no ar entre os dois aquele tentar segurar a respiração para não serem encontrados ou para esconder a ansiedade, era o amor. Inicio de amor. Num gesto meio inocente de criança eles se deram às mãos, que estavam frias e que se aqueciam aos poucos, quando se é criança as coisas acontecem tão fácil sei lá, parece que o que tem que ser apenas se expressa, deve ser porque as crianças ainda não têm aqueles porquês que martelam tanto a cabeça. Já se passavam minutos e nem eles mais lembravam porque estavam lá, apenas estavam. "Já vi vocês" gritou o menino que na hora carregava o fardo de ser quem procura e num momento mais inocente ainda os dois se soltaram e correram para conseguir se salvar e não ter que contar, ambos se salvaram, mas da janela já se ouviam os gritos de "ta na hora de tomar banho", "vamos entra que já ta frio", etc... E com olhares perdidos nos olhos do outro eles se despediram e tudo ficou na pilha das boas lembranças de infância...


Como alguém apaixonado
Ultimamente tenho ficado contemplando estrelas
Ouvindo violões como alguém apaixonado
Às vezes me surpreendo com as coisas
Principalmente quando você está por perto
Ultimamente parece que caminho apesar de ter asas
E cantar como alguém apaixonado
Quando eu olho para você me ilumino como uma nuvem
Me sentindo como alguém apaixonado

Às vezes eu me surpreendo com as coisas
Principalmente quando você está por perto

Ultimamente parece que caminho apesar de ter asas
Me deparo com coisas como alguém apaixonado
Quando eu olho para você me ilumino como uma nuvem
Me sentindo como alguém apaixonado
Como alguém apaixonado
Como alguém apaixonado

(Like someone in love, da Bjork, do cd Debut, que eu comprarei um dia...)

Nenhum comentário: